domingo, 22 de maio de 2011

Os refrigeradores antigos serão substituídos por outros mais eficientes de 252 litros, com Selo Procel de economia de energia e menor consumo entre os equipamentos disponíveis no mercado.
Dentre os principais benefícios proporcionados pela troca do equipamento estão a economia no consumo de energia, que equivale, em média, a 53 quilowatts/mês, e a colaboração com a preservação ambiental, visto que os novos refrigeradores utilizam o gás isobutano, que não agride a camada de ozônio.
Os aparelhos novos são menos esbanjadores de energia por vários motivos. Um deles é a miniaturização dos componentes eletrônicos. Os fabricantes estão utilizando circuitos menores, que combinam maior confiabilidade e eficácia com menor consumo. Materiais desenvolvidos nos últimos anos para substituir matérias-primas antigas também ajudam. O poliuretano, usado como isolante térmico nos refrigeradores e freezers no lugar da lã de vidro, torna o produto mais econômico. O isolamento térmico com poliuretano permitiu ainda que as paredes desses aparelhos ficassem mais finas, aumentando o espaço interno para os alimentos. Os refrigeradores e freezers também melhoraram seu sistema de refrigeração. As versões atuais são mais eficientes, reduzindo o gasto de energia. Além disso, utilizam gases que não afetam a camada de ozônio que envolve o planeta.
Em 1890, tivemos um inverno bastante suave, em consequência disto no verão seguinte houve uma falta de gelo proveniente do inverno (trazido naturalmente por geleiras), este gelo abastecia na época alguns previlegiados que podiam por algum tempo manter frescos seus alimentos de consumo.
Com a escassez do gelo nesta época criou-se a procura do Frio. desta forma começamos a enchergar um nascimento do mercado do frio ou a industrialização para este fim.
Somente em 1913, tivemos algo mais concreto com a aparição dos primeiros refrigeradores manuais e em 1918 os elétricos. A partir de 1926 tivemos a concepção do compressor hermético. A grande preocupação desta época e ainda atual na nossa seria diminuir as funções vitais das bactérias responsáveis pelas alterações dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário